quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Quarto de Visita

Quarto de Visita, Apartamento de um jovem esportista que gosta de Athos Bulção, Predominamos com o branco e espelho na porta do armário e com cama retrátil, para melhorar a circulação do ambiente, temos uma mesa de estuda de canto e nichos para coleção de carros miniatura hobby do jovem, segue o projeto.










quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Aprenda a limpar móveis em MDF

Aprenda a limpar móveis em MDF

O móveis em MDF são mais econômicos, ecologicamente corretos e práticos na hora de montar e desmontar. Para prolongar sua vida útil é preciso tomar alguns cuidados na hora da limpeza. Confira.
O móveis em  MDF estão em alta, mais econômicos, ecologicamente corretos, são práticos na hora de montar e desmontar. Por ser mais sensível que a  a madeira, o MDF  precisa de alguns cuidados especiais na hora da limpeza. Confira algumas dicas para manter seus móveis em MDF sempre limpos e conservados.
Limpeza diária
Não deixe acumular poeria, passe um pano seco todos os dias. Para os móveis da cozinha, utilize um pano úmido para retirar toda a gordura e em seguida passe um pano seco, nunca deixe seus móveis de MDF molhados, isso pode causar bolhas e estufamentos.
Limpeza pesada
A cada 15 dias é necessário fazer uma limpeza mais pesada em seus móveis, faça uma solução caseira utilizando 1 colher de detergente neutro para cada litro de água e passe nos móveis com um pano, logo após seque bem e utilize um lustra-móveis à base de silicone incolor.
Como remover manchas
As vezes não tem como evitar que manchas apareçam, marca de copo, gordura, riscos de caneta. Mas não se preocupe, vamos ensinar como remover essas manchas acidentais.
  • Gordura: passe um pano com água e detergente neutro sobre a mancha.
  • Risco de caneta: passe um pano com álcool e depois um pano úmido.
  • Mofo: aplique com um pano a solução de 50ml de água sanitária e 1 litro de água.
  • Esmaltes: passe acetona na mancha e remova com um pano úmido com água.
  • Outras manchas (batom, café, ketchup): deixe detergente neutro agir sobre a mancha por alguns minutos e depois passe um pano úmido.
MDF: Ecologicamente correto
Mais do que uma moda, a preocupação com o meio ambiente é uma tendência também no artesanato e influencia nos novos estilos que vêm sendo lançados no mercado. Sendo conhecido mundialmente e ecologicamente correto o Medium-density fiberboard é um material derivado da madeira e é internacionalmente conhecido por MDF e é produzido com fibras selecionadas de madeira de pinus ou eucalipto reflorestado. Em português a designação correta é placa de fibra de madeira de média densidade.
O MDF possui consistência e algumas características mecânicas que se aproximam às da cortiça e algumas de suas características são superiores ao do aglomerado, caracterizando-se ambos por possuir boa estabilidade e grande capacidade de absorção de tinta. A homogeneidade proporcionada pela distribuição uniforme das fibras possibilita ao MDF acabamentos do tipo envernizado. É um material com várias aplicações e destaca-se pela possibilidade de ser pintado ou laqueado, podendo ser cortado, lixado, entalhado, perfurado, colado, pregado, parafusado, encaixado, moldurado e proporcionando, sempre, excelente acabamento tanto com equipamentos industriais quanto com ferramentas convencionais para madeira e substitui com vantagens a própria madeira em muitas delas. Permite cortes em qualquer sentido e uma ampla gama de acabamentos, pois possui superfícies perfeitamente homogêneas e sem orientação de fibras.



 5 itens que selecionamos para informa-los melhor sobre vantagens do material MDF.
• DURABILIDADE
Como o MDF proporciona excelentes propriedades mecânicas, sendo resistente à flexão das chapas, à abrasão e às variações bruscas de temperatura, isso significa dizer que os móveis que são feitos com o material vão durar muito mais tempo.
• RESISTÊNCIA A UMIDADE
Na construção de móveis, principalmente, a ação da umidade na madeira pode influenciar de forma negativa não só a união das peças com substâncias adesivas, enfraquecendo as ligações, mas também alterar a dimensão do material. Se o móvel for feito com uma madeira ainda muito úmida, por exemplo, ela continuará a secar ao longo do tempo, de modo que a peça poderá rachar, envergar ou empenar, e o mesmo deve ocorrer se na sua região houver altos índices de umidade relativa do ar.
O MDF, ao contrário, não oferece problemas de inchamento ou encolhimento diante da umidade, ajeitando equilíbrio dimensional ótimo. E o raso impacto da umidade protege o móvel da propagação de mofo e investida de insetos.
• EXCELENTE UNIFORMIDADE
Como as fibras de madeira são bem selecionadas e depois juntadas sob um processo industrial que usa resina sintética, calor e pressão, o MDF imprime grande homogeneidade na superfície, deixando de apresentar nós e eventuais falhas ou trincas que a madeira natural muitas vezes exibe. O material, assim, fica disponível para vários tipos de acabamento, desde a aplicação de vernizes e pinturas, até o revestimento com papel, lâminas de plástico e outros materiais.
• FORMATOS DIFERENTES
Como o MDF exibe um alto nível de trabalhabilidade, visto que as suas fibras podem ser cortadas e acomodadas de várias maneiras, aceitam bem furações diversas e recortes em detalhes tão precisos como a madeira comum, os móveis feitos naquele material podem ser produzidos em uma ampla gama de formatos, tamanhos e desenhos.
• RESPEITO AO MEIO AMBIENTE
O MDF é um material ecologicamente correto, visto que as fibras que são usadas no processo de construção procedem de áreas reflorestadas em escala. Assim, a produção desse material não agride a natureza ou o meio ambiente, exigindo desmatamentos para que se cumpra. Ter um móvel feito em MDF em casa significa colaborar para um mundo melhor e mais verde.
A indústria moveleira é o principal destino das placas de MDF, por conta de sua facilidade de trabalhar, mais ainda nos componentes de larga escala e peças montadas. Mas o material pode ser bem empregado em vários outros setores, como na construção civil, por conta de sua fácil usinagem e pluralidade de aplicações. Com tantas vantagens, o MDF torna-se o material mais indicado para que você encomende os seus móveis sob medida e planejados, fazendo com que consiga a perfeição nos cômodos e ambientes projetados, seja no seu escritório, seja na sua residência.
E você, tem alguma dúvida sobre os móveis de MDF? Pensa em utilizá-los em sua casa ou escritório? Compartilhe com a gente a sua opinião!


DICA RÁPIDA PARA UMA DECORAÇÃO ECONÔMICA PARA SUA SALA:

DICA RÁPIDA PARA UMA DECORAÇÃO ECONÔMICA PARA SUA SALA:
Para a decoração de uma sala pequena simples e barata prefira um estilo clean.
A simplicidade é a chave.
Tente se desapegar de algumas coisas e esvazie a sua sala de estar o máximo que puder.
Uma sala de estar, por mais que seja pequena, sempre deve ter uma boa respiração, ou seja, o máximo de espaço para circulação possível.
Use poucos móveis e prefira os sofás e poltronas afastados da parede.
Isso garante mais respiração para a sua sala de estar pequena.
Uma das melhores técnicas para melhorar o espaço na decoração de sala pequena e barata é saber utilizar as cores.

ESPAÇO PEQUENO? SAIBA COMO APROVEITAR!!




Com a forte expansão urbana que vem ocorrendo gradualmente por estes anos, é comum vermos projetos e imóveis cada vez menores. A falta de espaço nos grandes centros é um dos principais fatores agravantes dessa diminuição.
Para tentar ajudá-los nesta difícil tarefa e não passar mais aperto dentro de casa ou no escritório, nós trouxemos algumas dicas sobre como aproveitar melhor os espaços pequenos.
• Cubos e Nichos em MDF: Estes acessórios são excelentes opções tanto para organizar como para decorar. Se você dispõe de um espaço aéreo vago, aposte nestes pequenos móveis que irão dar um toque moderno e mais organizado ao seu ambiente. A facilidade de instalação e de personalização são as grandes vantagens destes itens, além do seu preço que é bem acessível.
• Prateleiras em MDF: Para aproveitar melhor os espaços pequenos, as prateleiras são ideais em qualquer ambiente. De tamanhos e medidas variadas, o grande benefício das prateleiras está na sua versatilidade, podendo ser trocadas ao longo do tempo sem precisar retirar o seu suporte. Qualquer parede vaga pode receber uma prateleira e além de organizar melhor seus objetos elas contribuem para uma melhor aparência do ambiente. Se você pretende organizar objetos mais pesados, escolha as prateleiras de madeira. Já as de vidro contribuem para um design mais moderno e sofisticado, porém exigem objetos mais leves.
• Armários embutidos em MDF: Uma solução muito prática para aproveitar um espaço pequeno, pode ser a utilização de armários e móveis embutidos. Para estes itens, aposte nas versões verticais e com vários compartimentos e gavetas. Estes móveis organizam boa parte da “bagunça” dos ambientes e liberam mais espaço para se obter um ambiente mais agradável e funcional.

DICAS PARA COZINHA

Os móveis planejados são o sonho de muitas pessoas que estão construindo ou procurando um imóvel por conta da praticidade e por serem feitos sob medida para cada ambiente.
Mesmo os itens mais funcionais podem ser melhor aproveitados se forem seguidas algumas sugestões.
COZINHA
1 - Para obter um acesso mais rápido aos itens guardados, é preciso administrar melhor as gavetas na parte inferior. Peças que são raramente utilizadas devem ser colocadas nas últimas gavetas.
2 - Evitar portas com elevação acima de 1,80 m de altura, pois não são acessíveis para a maioria.
3 - No caso de medidas altas, sempre solicitar um bom fechamento, para evitar cantos com pó acumulado. Os fechamentos também proporcionam melhor acabamento.
Home Theater
4 - Na hora de elaborar o projeto do home theater, lembrar que os aparelhos tecnológicos podem ser eventualmente trocados, e nem sempre os recém-adquiridos contam com o mesmo tamanho de seus antecessores. Portanto, é necessário planejar vãos que atendam necessidades futuras.