sexta-feira, 16 de agosto de 2013

terça-feira, 6 de agosto de 2013

HOME THEATER












Design de Interiores

Quem é o designer e o que ele faz
O curso possibilita competência aos estudantes para organizar, elaborar e projetar ambientes de diversos tipos, tais como: escritórios, apartamentos e lojas. De modo com que a funcionalidade, a estética e a ergonomia, estejam sempre presentes em cada projeto realizado. 
Estudam  – sobre o famoso software, AutoCAD. Há, também, variadas matérias de criação, onde te convidam a inovar, fazendo-o, descartar o óbvio. Além de matérias como: história da arte, design de mobiliário, projeto comercial e residencial, iluminação e conforto ambiental, etc.
Para quem não consegue se comunicar com a matématica – como os arquitetos e os engenheiros – esta faculdade é uma boa opção, já que não envolve nenhum estudo sobre a estrutura física do local, apenas o próprio interior. Logo, nenhum designer tem licença para quebrar as paredes de qualquer espaço.
Quem se interessa pelo curso, normalmente tem a dúvida se necessita aprender a desenhar para começar a frenquenta-lo. E não, não é necessário saber fazer um rabisco se quer. Na faculdade, irão ensinar e dar todas as ferramentas necessárias para a criação de um desenho. Para isso, os alunos terão aulas de perspectiva e como já citado, de AutoCAD.
0f168215b26aecfc1a9038d9c88ea7a3
Apesar de existir formação para esta área, ocorrem determinadas descriminações por parte de pessoas que acreditam que esta profissão não propõe nada além do que um arquiteto seja capaz de fazer – o que não é verdade –, ou seja, não os valorizam.
Campos de atuação
Quem optar por seguir esta carreira, poderá explorar seus diversos campos de atuação, como por exemplo:
  1. Trabalhar em um escritório próprio ou de uma empresa, fazendo o uso de softwares como Promob, Sketchup ou Autocad. Projetando lojas, apartamentos ou até mesmo, mobiliário.
  2. Trabalhar com cenografia: na televisão, em desfiles, em ensaios fotográficos, em teatros, também é uma opção.
  3. Pesquisando tendências, texturas, cores, estampas, etc.
  4. Trabalhar com eventos, como, exemplo, na criação de stands para eventos.
E entre outras possibilidades.